Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Flor Rara!!!

Uma Flor rara.
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.

Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:

- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.

Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela.

Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!
E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado?

Lembre-se da flor, pois como elas são as bênçãos do Senhor:


Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
 

 Minha vizinha me falou desta história e fiquei encantada e tive que compartilhar e fui pesquisar a flor rara e achei esta de origem tailandesa chama flor de papagaio...linda...perfeita não?! que possamos dar valor as pequenas atitudes,pode ser de esposa(o),filhos,amigos...se soubermos cultivar cada um do seu jeito,você nunca ficará sozinha(o)...
bjinhos!!!
Elizandra Oliveira

4 comentários:

Jéssica disse...

E a mais pura verdade acomodamos e deixamos passara coisas impostantes da vida.

Cigarra Arte disse...

Oi,Amiga.
Tem selinho para vc no meu blog.
Bjs

zanza disse...

olá façpparte das blogueoras unidas e vim fazer uma visitinha ja estou te seguindo.bjnhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...