Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coma os morangos


Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore.
Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.
Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas. Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça para não perde-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. As onças embaixo querendo come-lo, e o urso em cima querendo devora-lo. Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.
Quando pode olha-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso. Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos! E as onças? Azar das onças, coma os morangos! As vezes, você esta em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. Percebendo seu mau humor, seu(sua) esposa(o) lhe diz: - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo! E você, chateado(a), responde: "Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?" Relaxe e viva um dia por vez:
Coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.
Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre.A gente não pode deixar de come-los só porque existem ursos e onças. Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver. Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho. O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos. O fato do seu filho ir mal na escola não e razão para não dar um passeio pelo campo. Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar. Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. As pessoas vê o sucesso como uma miragem. Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança. As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes. Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixarão felizes. Elas esquecem que a felicidade e construída todos os dias. A felicidade não e algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.


mais uma mensagem  na qual tenho refletido

gráficos flores para pintura em tecido









Selinhos

torta holandesa





Creme claro:1 lata de leite condensado
1 xícara de leite(200ml)
3 gemas
2 colheres de gelatina em pó incolor
2 colheres de sopa de água
1 creme de leite chantilly(200 ml)

creme de chocolate:
1 creme de leite chantilly
100gr de chocolate picado meio amargo( eu uso ao leite)

Para montar:
12 bolachas tipo calipso
12 ou 13 bolachas tipo maizena( depende da forma)
Modo de fazer:
creme claro:Numa panela média,misture o leite condensado,o leite,as gemas e leve ao banho maria até obter consistência.Dissolva em banho maria a gelatina em 2 colheres de água,misture e deixe esfriar,bata o chantilly conforme as instruções da embalagem e misture-o delicadamente no creme claro e leve a geladeira até adquirir consistência levemente cremosa.

creme chocolate: Aqueça em banho maria o chantilly sem bater,e acrescente o chocolate picado,mexa até derretere formar um creme liso.
fundo da forma com papael filme e acomode as bolachas maizena no fundo e nas laterais a calipso,colque o creme claro e leve ao freezer por 4 horas.Depois acrescente o creme de chocolate e volte ao freezer para endurecer.Desinforme a tora e leve a geladeira por 3 horas e sirva.



obs: esta é uma das minhas receitas favoritas..esta torta tentei fazer de vários jeito até q achei esta receita...

Selinhos

Dicas de presentes para os pais

http://g1.globo.com/especiais/Dia-dos-Pais/noticia/2010/08/g1-da-dicas-de-presentes-diferentes-para-o-dia-dos-pais.html


Bom eu estava esta semana procurando o presente ideal para meu marido...como não tenho mais meu pai faço meus filhos valorizarem este momento com o pai deles...e estamos aqui só nos preprarativos...estamos programando várias coisas pra fazer com ele rs...depois conto como foi nosso dia!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Desiderata


Desiderata
Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.
Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.
No meio do barulho e da agitação, caminhe tranqüilo, pensando na paz que você pode encontrar no silêncio
Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.
Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja:
ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.
Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.
Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Há muita gente lutando por nobres causas.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo. Sobretudo não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa.
Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.
Ao lado de uma sadia disciplina, conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui.
E mesmo se você não puder perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Procure, pois, estar em paz com DEUS, seja qual for o nome que você lhe der.
No meio de seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.
Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.
Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade.
Texto encontrado em Baltimore na antiga Igreja de Saint-Paul, em 1632.


Nossa quando achei este texto achei muito bom pra minha vida...espero que de algum forma ajudem vcs tbm...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

alimentos termogênicos

Nossa assisti uma reportagem muito boa no jornal hoje...não me recordo o dia,mas fala pra aumentar o nosso metabolismo,perca de calorias e aqui vai uns desses alimentos e como consumir:

canela: 1/2 colher de chá por dia, pode-se usar no tempero de carnes,no chá( em lascas) ou polvilhe nas frutas,aveias à gosto.

gengibre: 2 lascas por dia pode se usar no temperos de carnes,chás ou colocar as lascas em garrafinha de água e consumir durante o dia

pimenta:consumir cerca de 1/2 colher por dia

chá verde: 3 xícaras por dia pode se usar como base para fazer suco,ao invés de colocar água coloque o chá e bate com fruta que desejar

Você pode intercalar estes alimentos e cada consumir um e faz perder em média 200 calorias
eu como estou acima do peso rs... e amo canela,gengibre vou fazer...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...